Cerca de 22 mil pessoas físicas renegociaram R$ 371 milhões em dívidas desde o início do Programa Desenrola Brasil, disse nesta tarde (26) a presidenta da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano. Como um cliente pode ter vários contratos, como cartão de crédito, cheque-especial e financiamentos em geral, foram refinanciados 36 mil contratos.
Ao considerar os 225 mil clientes com dívidas de até R$ 100 que tiveram o nome limpo, o número de pessoas retiradas do cadastro negativo aproxima-se de 250 mil.
Segundo a presidenta da Caixa, a renegociação tem forte impacto social e beneficia principalmente mulheres. “A maior parte das dívidas renegociadas é de mulheres”, declarou Serrano após participar de cerimônia da criação de um consórcio para o desenvolvimento do real digital, em teste desde março e prevista para estar à disposição da população no fim de 2024.
Brasil Tempo para adquirir CNH diminui em 30% e busca por primeira habilitação triplica, diz governo
Brasil TSE começa a julgar registros de candidaturas à Presidência nesta segunda-feira
Brasil Oi tem falência decretada após Justiça do Rio de Janeiro suspender recuperação judicial
Brasil INSS oferece 800 vagas para avaliação social do BPC neste fim de semana em Salvador
Brasil Bancários aprovam paralisação nacional de 24 horas na quinta-feira
Brasil Polícia identifica grupo que planejava ataques a políticos e prédios públicos em Brasília