O cantor baiano Henrique Lima, de 14 anos, vencedor da última edição do programa The Voice Kids, da TV Globo, foi recebido, na manhã desta terça-feira (11), pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. O encontro aconteceu no Centro Administrativo (CAB), em Salvador, e foi marcado pelo reconhecimento à conquista do adolescente.
Natural de Senhor do Bonfim, cidade do norte do estado, Henrique Lima ganhou o título de campeão do programa de talentos e faz história como primeiro baiano a alcançar o topo da competição.
O governador da Bahia parabenizou o cantor pela conquista e destacou o orgulho de tê-lo como representante da música baiana e exemplo inspirador para outros jovens artistas.
“Com um futuro brilhante pela frente, Henrique é um exemplo de superação e talento, inspirando jovens artistas a seguirem seus sonhos e acreditarem em seu potencial. Sua vitória é motivo de orgulho para toda a Bahia”, afirmou Jerônimo Rodrigues.
Henrique Lima expressou gratidão ao povo baiano pelo apoio e pelos votos que o levaram ao pódio.
“É uma honra representar minha terra pelo Brasil afora. Vou continuar me dedicando à música, levando a arte e a cultura baiana para o Brasil e o mundo”.
Campeão do The Voice Kids
Na tarde de domingo (9), uma multidão se reuniu na Praça Nova, em Senhor do Bonfim, para acompanhar a final do The Voice Kids.
“Quero agradecer a todo mundo, é uma honra estar no palco do The Voice Kids. Eu sou o primeiro ganhador do The Voice Kids baiano”, comemorou Henrique.
Após o resultado, o público, que estava reunido na praça da cidade natal do jovem, celebrou com gritos e aplausos.
Henrique Lima fazia parte do time de Mumuzinho e levou para casa o troféu do programa, R$ 250 mil e um contrato com a gravadora Universal Music. Para a final, ele escolheu “Na Hora de Amar”, canção que faz sucesso na voz de Gusttavo Lima.
Por G1
Foto: Joá Souza/GOVBA
BA Estudantes da rede estadual da Bahia têm até 4 de novembro para atualizar cadastro
BA Movimentos articulam nome de promotora negra Lívia Sant’Anna Vaz para o STF
BA Eleições 2026: cerca de 120 mil passagens gratuitas foram emitidas
BA Primeira-dama de Jequié é exonerada após postagem contra eleitores de Lula
Nahia TRE da Bahia revoga prisão de secretário de Transporte de Salvador após retenção de ônibus
Bahia Bahia emite quase 20 mil passagens gratuitas para eleitores