Após participar do cortejo do bicentenário do 2 de Julho em Salvador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seguiu, no último domingo (2), para Ilhéus, no sul do estado.
Em suas redes sociais, o petista postou uma foto no mar e escreveu: “Um domingo na Bahia e um banho de mar para recuperar as energias”.
O principal compromisso do petista na cidade é a participação na cerimônia que marca o início das obras da ferrovia de integração oeste-leste.
Lula desembarcou em Salvador por volta das 9h de domingo, depois seguiu para a região da Soledade, onde percorreu um trecho do cortejo do 2 de Julho em um carro aberto, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e das primeiras-damas Janja e Tatiana Velloso.
Havia a expectativa que ele participasse da cerimônia solene que acontece à tarde no Campo Grande e depois fosse passar a noite na casa do senador Jaques Wagner (PT), em Busca Vida, Lauro de Freitas.
O presidente, no entanto, participou, após o cortejo, do lançamento de um selo especial em homenagem ao bicentenário da Independência do Brasil na Bahia e depois seguiu para Ilhéus.
BA Tarifas dos EUA devem atingir apenas 1,8% das exportações do agro baiano, aponta Faeb
BA Jerônimo diz que nova concessionária da BR-324 e BR-116 pode ser definida entre agosto e outubro
Bahia Chá revelação com fogos provoca incêndio em rancho turístico de Vitória da Conquista
Bahia Feira de Santana e Vitória da Conquista concentram número de mortes de motociclistas em rodovias federais
Bahia Uneb abre inscrições para mais de 2,4 mil vagas remanescentes em cursos de graduação
Bahia Jerônimo oficializa mudanças no secretariado da Bahia