Segunda, 29 de Abril de 2024
Esportes Esportes

De 92 para 26 nomes: Pia Sundhage anuncia convocadas da Seleção Feminina para a Copa nesta terça

Atletas disputam amistoso contra o Chile no próximo domingo e, em seguida, embarcam rumo ao Mundial na Austrália e na Nova Zelândia

27/06/2023 10h43
Por: Redação
De 92 para 26 nomes: Pia Sundhage anuncia convocadas da Seleção Feminina para a Copa nesta terça

O Brasil conhecerá, na tarde desta terça-feira (27), a lista das convocadas para representar a Seleção Feminina na Copa do Mundo 2023. A competição, que começa no dia 20 de julho, terá dois países-sede: Austrália e Nova Zelândia.

Esta será a primeira vez que a técnica Pia Sundhage comandará a Canarinho em um Mundial. Em quase quatro anos de trabalho, a treinadora já convocou 92 atletas e agora terá a missão de escolher 23 nomes dentre elas, além de mais três suplentes que ficam em "stand by" em caso de desfalques por lesão.

Após o fim do período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), Pia considerou a escolha "realmente muito difícil". "Então, temos que discutir e ter certeza que iremos ter um time forte", completou em entrevista no domingo (25). A sueca já liderou a Seleção em 53 jogos, somando 32 vitórias, 12 empates, 9 derrotas, além de 120 gols marcados e 40 sofridos. 

O Brasil está no Grupo F e estreia na Copa do Mundo no dia 24 de julho diante do Panamá, em Adelaide (AUS). Na sequência, enfrenta a França, no dia 29, em Brisbane (AUS). Em 2 de agosto, a equipe fecha a participação na primeira fase contra a Jamaica, em Melbourne (AUS).

Amistoso Brasil x Chile

A Seleção Feminina se encontra no próximo sábado (1º), já que a lista de convocadas também servirá para a disputa do último amistoso antes do Mundial. No domingo (2), o Brasil enfrenta o Chile, às 10h30, na Arena Mané Garrincha, em Brasília. Já no dia seguinte, a delegação embarca rumo à Austrália. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.