O Brasil conhecerá, na tarde desta terça-feira (27), a lista das convocadas para representar a Seleção Feminina na Copa do Mundo 2023. A competição, que começa no dia 20 de julho, terá dois países-sede: Austrália e Nova Zelândia.
Esta será a primeira vez que a técnica Pia Sundhage comandará a Canarinho em um Mundial. Em quase quatro anos de trabalho, a treinadora já convocou 92 atletas e agora terá a missão de escolher 23 nomes dentre elas, além de mais três suplentes que ficam em "stand by" em caso de desfalques por lesão.
Após o fim do período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), Pia considerou a escolha "realmente muito difícil". "Então, temos que discutir e ter certeza que iremos ter um time forte", completou em entrevista no domingo (25). A sueca já liderou a Seleção em 53 jogos, somando 32 vitórias, 12 empates, 9 derrotas, além de 120 gols marcados e 40 sofridos.
O Brasil está no Grupo F e estreia na Copa do Mundo no dia 24 de julho diante do Panamá, em Adelaide (AUS). Na sequência, enfrenta a França, no dia 29, em Brisbane (AUS). Em 2 de agosto, a equipe fecha a participação na primeira fase contra a Jamaica, em Melbourne (AUS).
Amistoso Brasil x Chile
A Seleção Feminina se encontra no próximo sábado (1º), já que a lista de convocadas também servirá para a disputa do último amistoso antes do Mundial. No domingo (2), o Brasil enfrenta o Chile, às 10h30, na Arena Mané Garrincha, em Brasília. Já no dia seguinte, a delegação embarca rumo à Austrália.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025