Investimentos em universidades públicas é uma das ações que serão desenvolvidas pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante a gestão na Bahia. Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (16), na 5ª edição do Acompanhamento Terra Livre Bahia, o petista afirmou que vai ampliar o número de residências para estudantes indígenas, mas ressaltou que os “anúncios serão feitos na hora correta”.
“Tem universidade que garante bolsa para que o indígena possa alugar casas, ter uma vida autônoma, além proporcionar a permanência no local para quem não tem condições. Tem universidades que têm residências indígenas, como é o caso da Universidade Estadual de Feira de Santana. Lá, nós temos uma residência que cabe 38 estudantes indígenas, mas a reitora levantou a possibilidade de acrescentar para mais 40. Nós vamos ter que executar a ampliação do local, fora os restaurantes universitários”, disse Rodrigues.
Além da Princesa do Sertão, o município de Jeremoabo está entre as localidades, a princípio anunciadas, para o desenvolvimento de ações voltadas aos povos originários. “Ali nós vamos compartilhar para fazer educação indígena. É um curso regional. Já bastam os livros que não contam as nossas histórias. Não é só contar, é negar a nossa história”, afirmou.
Bahia Seis baianos estão entre mortos em acidente entre ônibus e carreta em Minas Gerais
BA Apostador da Bahia ganha mais de R$ 3 milhões na Lotofácil
BA Prefeitura de Porto Seguro estoura teto e contrata dupla sertaneja por R$ 905 mil
BA Jerônimo Rodrigues anuncia investimentos em saúde no interior da Bahia
Bahia Justiça mantém tornozeleira eletrônica de filho de vereadora acusado de atropelar corredor em Salvador
BA Desemprego na Bahia fica em 9,2% no 1º trimestre, menor em 15 anos