Quarta, 28 de Fevereiro de 2024
71 99208-9314
Saúde Saúde

Saiba quais são os benefícios do milho para a saúde

Nutricionista chama atenção para o perigo do consumo em excesso

13/06/2023 15h24
Por: Redação
Saiba quais são os benefícios do milho para a saúde

O mês de junho chegou e com ele os alimentos típicos das festas juninas já estão na mesa dos nordestinos. Entre os alimentos mais consumidos está o milho, que traz diversos benefícios para a saúde, além de ser versátil nas formas de consumo e preparo de refeições. Ele pode ser consumido cozido, assado, no preparo da canjica, pamonha, mungunzá, além da pipoca.

“O milho é um alimento rico em carboidrato, então tem uma função importante no fornecimento de energia e também é fonte de alguns nutrientes importantes como a vitamina C, algumas vitaminas do complexo B, vitamina D, cálcio, ferro, além de ser rico em vitamina A. Então existe uma série de nutrientes que o milho contém e que são benéficos para nossa saúde”, destacou o professor do curso de Nutrição da Estácio Feira de Santana.

Ele afirma que o milho é um alimento amplamente utilizado em todo o mundo, tanto in natura quanto industrializado, e destaca que a melhor maneira de consumir o alimento é in natura, pois a grande maioria dos enlatados tem a adição de conservantes e sódio, que são prejudiciais à saúde.

Além disso, o nutricionista chama atenção para o perigo do consumo em excesso, principalmente para as pessoas que têm algum tipo de restrição ao excesso de carboidrato, como por exemplo, as pessoas que têm diabetes. As pessoas também devem ter atenção ao modo de preparo.

“Outro ponto importante que pode prejudicar o consumo do milho é a forma de preparo. Muita gente costuma consumir o milho com a adição de manteiga, por exemplo. Além de colocar a manteiga, algumas pessoas exageram na quantidade, então é importante ter atenção a essas questões também”, afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.