Segunda, 29 de Abril de 2024
Esportes Esportes

Caso de racismo contra Vini Jr. será julgado apenas por pessoas brancas

O organograma de La Liga, publicado no site da entidade, mostra 18 funcionários em cargos de direção, todos brancos

30/05/2023 11h13
Por: Redação
Caso de racismo contra Vini Jr. será julgado apenas por pessoas brancas

O recente caso de racismo sofrido pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior em 21 de maio, durante a partida entre Real Madrid e Valencia, terá as decisões tomadas apenas por pessoas brancas. A informação é do colunista do Uol, Thiago Arantes.

De acordo com o colunista, em todas as esferas de poder, que serão responsáveis em tomar as decisões e as respectivas punições sobre o caso, estão sendo ocupadas por pessoas com leitura não preta. Desde a prisão de torcedores, não existe uma pessoa negra ocupando cargos de poder que envolverão as decisões a serem tomadas.

O organograma de La Liga, publicado no site da entidade, mostra 18 funcionários em cargos de direção, todos brancos. Dos 77 trabalhadores que aparecem no arquivo, apenas uma é negra e ocupa um cargo na área de inovação tecnológica. La Liga é a entidade que faz as denúncias de casos de racismo ocorridos nos jogos das duas principais divisões da Espanha.

O processo é gerenciado pela Direção de Integridade e Segurança (DIS), que tem quatro funcionários, todos homens e brancos. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.