O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará uma nova incursão à região Nordeste na próxima semana e deve passar pela Bahia. No estado, o petista deve participar da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães. O evento é considerado a segunda maior feira de negócios e tecnologia agrícola do país e a maior do Norte e Nordeste.
No início de maio, última vez que o presidente esteve no estado, ele já havia prometido marcar presença na feira, para fazer “inveja à Agrishow”. O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, havia acabado de revelar que tinha sido desconvidado pela organização do evento paulista para que não cruzasse com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na feira. Agrishow negou o “desconvite”.
Esta será a quarta vez que Lula visita o estado neste ano. Em fevereiro, ele esteve, junto com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), em Santo Amaro para o lançamento do projeto Minha Casa Minha Vida. Durante o Carnaval, ele também escolheu o estado para descansar com a primeira-dama, Janja.
Já no início de maio, o presidente esteve em Salvador, onde participou da plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal e assinou a regulamentação da Lei Paulo Gustavo.
A previsão é de que Lula visite, na sequência, o estado de Pernambuco, para acompanhar as obras de uma montadora de carros na cidade de Araripina.
Bahia Seis baianos estão entre mortos em acidente entre ônibus e carreta em Minas Gerais
BA Apostador da Bahia ganha mais de R$ 3 milhões na Lotofácil
BA Prefeitura de Porto Seguro estoura teto e contrata dupla sertaneja por R$ 905 mil
BA Jerônimo Rodrigues anuncia investimentos em saúde no interior da Bahia
Bahia Justiça mantém tornozeleira eletrônica de filho de vereadora acusado de atropelar corredor em Salvador
BA Desemprego na Bahia fica em 9,2% no 1º trimestre, menor em 15 anos