O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará uma nova incursão à região Nordeste na próxima semana e deve passar pela Bahia. No estado, o petista deve participar da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães. O evento é considerado a segunda maior feira de negócios e tecnologia agrícola do país e a maior do Norte e Nordeste.
No início de maio, última vez que o presidente esteve no estado, ele já havia prometido marcar presença na feira, para fazer “inveja à Agrishow”. O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, havia acabado de revelar que tinha sido desconvidado pela organização do evento paulista para que não cruzasse com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na feira. Agrishow negou o “desconvite”.
Esta será a quarta vez que Lula visita o estado neste ano. Em fevereiro, ele esteve, junto com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), em Santo Amaro para o lançamento do projeto Minha Casa Minha Vida. Durante o Carnaval, ele também escolheu o estado para descansar com a primeira-dama, Janja.
Já no início de maio, o presidente esteve em Salvador, onde participou da plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal e assinou a regulamentação da Lei Paulo Gustavo.
A previsão é de que Lula visite, na sequência, o estado de Pernambuco, para acompanhar as obras de uma montadora de carros na cidade de Araripina.
BA Tarifas dos EUA devem atingir apenas 1,8% das exportações do agro baiano, aponta Faeb
BA Jerônimo diz que nova concessionária da BR-324 e BR-116 pode ser definida entre agosto e outubro
Bahia Chá revelação com fogos provoca incêndio em rancho turístico de Vitória da Conquista
Bahia Feira de Santana e Vitória da Conquista concentram número de mortes de motociclistas em rodovias federais
Bahia Uneb abre inscrições para mais de 2,4 mil vagas remanescentes em cursos de graduação
Bahia Jerônimo oficializa mudanças no secretariado da Bahia