O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará uma nova incursão à região Nordeste na próxima semana e deve passar pela Bahia. No estado, o petista deve participar da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães. O evento é considerado a segunda maior feira de negócios e tecnologia agrícola do país e a maior do Norte e Nordeste.
No início de maio, última vez que o presidente esteve no estado, ele já havia prometido marcar presença na feira, para fazer “inveja à Agrishow”. O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, havia acabado de revelar que tinha sido desconvidado pela organização do evento paulista para que não cruzasse com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na feira. Agrishow negou o “desconvite”.
Esta será a quarta vez que Lula visita o estado neste ano. Em fevereiro, ele esteve, junto com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), em Santo Amaro para o lançamento do projeto Minha Casa Minha Vida. Durante o Carnaval, ele também escolheu o estado para descansar com a primeira-dama, Janja.
Já no início de maio, o presidente esteve em Salvador, onde participou da plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal e assinou a regulamentação da Lei Paulo Gustavo.
A previsão é de que Lula visite, na sequência, o estado de Pernambuco, para acompanhar as obras de uma montadora de carros na cidade de Araripina.
BA Câmara de Teixeira de Freitas abre CPIs para investigar Prefeitura
Bahia Sesab regulamenta acesso a imóveis para contenção de risco à saúde pública na Bahia
Ba Transpetro abre cursos de qualificação com bolsa-auxílio de R$ 1 mil na Bahia
Bahia Fábrica da BYD em Camaçari deve gerar quase 10 mil empregos
Bahia Mpox registra 149 casos em 13 estados; veja situação da Bahia
BA Procon-BA deflagra operação ‘De olho no preço’ para fiscalizar alta dos combustíveis