Terça, 30 de Abril de 2024
Esportes Esportes

Bahia confirma conclusão da operação para entrar no Grupo City

Clube convocou coletiva para a próxima quinta-feira (4), às 10h30, com a presença do CEO do CFG, Ferran Soriano

27/04/2023 17h50
Por: Redação
Bahia confirma conclusão da operação para entrar no Grupo City

O Bahia confirmou nesta quinta-feira (27) a conclusão das operações para a entrada do clube no City Football Group, que deterá 90% das ações da SAF tricolor. Na próxima quinta-feira (4), às 10h30, uma coletiva na Arena Fonte Nova vai detalhar os próximos passos do campeão baiano.

 

Estarão presentes o atual presidente, Guilherme Bellintani, e o CEO do CFG, Ferran Soriano. Ainda não foi divulgado quem irá comandar o futebol do clube após a transferência dos ativos.

 

Com base em Manchester (ING), o grupo City é controlado por investidores dos Emirados Árabes Unidos vinculados à família do sheik que preside o país. Terá 90% das ações do Bahia, que será o 13% clube do conglomerado.

 

Pelo contrato, vigente desde dezembro de 2022, os investidores aplicarão R$ 1 bilhão no Bahia, em 15 anos. De lá para cá, foram contratados 19 jogadores. O time foi campeão baiano e saiu na primeira fase da Copa do Nordeste.

 

O cenário é semelhante em torneios nacionais. Nesta noite, o time joga pelo empate na Fonte Nova para eliminar o Volta Redonda (RJ) da Copa do Brasil e chegar às oitavas de final. No Brasileiro, em duas rodadas, perdeu para Bragantino (SP) e Botafogo (RJ).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.