O Bahia confirmou nesta quinta-feira (27) a conclusão das operações para a entrada do clube no City Football Group, que deterá 90% das ações da SAF tricolor. Na próxima quinta-feira (4), às 10h30, uma coletiva na Arena Fonte Nova vai detalhar os próximos passos do campeão baiano.
Estarão presentes o atual presidente, Guilherme Bellintani, e o CEO do CFG, Ferran Soriano. Ainda não foi divulgado quem irá comandar o futebol do clube após a transferência dos ativos.
Com base em Manchester (ING), o grupo City é controlado por investidores dos Emirados Árabes Unidos vinculados à família do sheik que preside o país. Terá 90% das ações do Bahia, que será o 13% clube do conglomerado.
Pelo contrato, vigente desde dezembro de 2022, os investidores aplicarão R$ 1 bilhão no Bahia, em 15 anos. De lá para cá, foram contratados 19 jogadores. O time foi campeão baiano e saiu na primeira fase da Copa do Nordeste.
O cenário é semelhante em torneios nacionais. Nesta noite, o time joga pelo empate na Fonte Nova para eliminar o Volta Redonda (RJ) da Copa do Brasil e chegar às oitavas de final. No Brasileiro, em duas rodadas, perdeu para Bragantino (SP) e Botafogo (RJ).
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025