Nesta quarta-feira (12), o Ministério Público da Bahia divulgou uma recomendação feita ao Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Norte (CETEP/LNAB), de Alagoinhas, no interior da Bahia. A escola estadual foi denunciada após suspender a merenda escolar, no dia 9 de março, como forma de punir seus alunos por comportamento inadequado.
A recomendação para que a atitude punitiva não seja repetida também foi estendida ao Núcleo Territorial de Educação (NTE-18) para que seja encaminhada às unidades de ensino estaduais de Araçás e Aramari, vizinhas ao município que sedia o centro.
As acusações, no entanto, foram negadas pelo NTE 18. Em nota ao Metro1, através da Secretaria da Educação (SEC) do estado, o núcleo disse que, na data da denúncia, a distribuição da merenda foi interrompida temporariamente “em função da ocorrência de desordem e tumulto durante a entrega”.
A dinâmica de distribuição e da fila teria sido restabelecida depois de reorganizado o tumulto.
Bahia Seis baianos estão entre mortos em acidente entre ônibus e carreta em Minas Gerais
BA Apostador da Bahia ganha mais de R$ 3 milhões na Lotofácil
BA Prefeitura de Porto Seguro estoura teto e contrata dupla sertaneja por R$ 905 mil
BA Jerônimo Rodrigues anuncia investimentos em saúde no interior da Bahia
Bahia Justiça mantém tornozeleira eletrônica de filho de vereadora acusado de atropelar corredor em Salvador
BA Desemprego na Bahia fica em 9,2% no 1º trimestre, menor em 15 anos