Segunda, 29 de Abril de 2024
Internacional Mundo

Em mais um dia de protestos na França, Torre Eiffel é fechada

Ministro do Interior, Gérard Darmanin, anunciou a mobilização de um aparato policial "inédito" para acompanhar os protestos marcados para esta terça

28/03/2023 17h03
Por: Redação
Em mais um dia de protestos na França, Torre Eiffel é fechada

Um dos pontos turísticos mais emblemáticos de Paris, a Torre Eiffel foi fechada nesta terça-feira (28) devido a manifestações contra a reforma da Previdência do presidente da França, Emmanuel Macron.

Também nesta terça, manifestantes bloquearam trilhos de trem e rodovias e entraram em confronto com a polícia em diversas cidades.

O ministro do Interior, Gérard Darmanin, anunciou a mobilização de um aparato policial "inédito" para acompanhar os protestos marcados para esta terça.

Protestos de grande proporção contra o projeto estão sendo organizados por sindicatos desde janeiro, e se intensificaram em meados de março, quando Macron adotou a reforma por decreto para evitar uma derrota no Parlamento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.