O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), viaja no próximo domingo (26) para a China com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O petista baiano adiou em um dia a ida ao país asiástico após Lula ser diagnosticado com pneumonia, mas os médicos já autorizaram o presidente da República a embarcar para a China. Segundo informou o médico de Lula, Roberto Kalil Filho, o quadro geral do chefe do Palácio do Planalto é bom e estável.
Jerônimo irá à China a fim de buscar investimentos para o estado. Uma das pautas na viagem é a retomada da produção de carros na antiga fábrica da Ford em Camaçari. A unidade será ocupada pela chinesa BYD.
Além disso, a construção da ponte Salvador-Itaparica é outro assunto que o governador levará nas malas. O petista baiano ficará nove dias no país asiático.
Bahia Seis baianos estão entre mortos em acidente entre ônibus e carreta em Minas Gerais
BA Apostador da Bahia ganha mais de R$ 3 milhões na Lotofácil
BA Prefeitura de Porto Seguro estoura teto e contrata dupla sertaneja por R$ 905 mil
BA Jerônimo Rodrigues anuncia investimentos em saúde no interior da Bahia
Bahia Justiça mantém tornozeleira eletrônica de filho de vereadora acusado de atropelar corredor em Salvador
BA Desemprego na Bahia fica em 9,2% no 1º trimestre, menor em 15 anos