O governador Jerônimo Rodrigues (PT) marcou para a próxima semana a sua 1º primeira missão internacional. Enquanto o petista estiver fora do país, o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), assumirá o comando do estado.
Segundo disseram fontes do governo ao Metro1, Jerônimo deve viajar para a China na próxima sexta-feira, dia 24 de março. O governador ficará duas semanas no país asiático. Pela programação inicial, ele retorna no dia 8 de abril.
Nas malas, Jerônimo Rodrigues levará uma série de demandas aos chineses. O petista quer discutir a ponte Salvador-Itaparica e o VLT do Subúrbio. Também sobre a instalação da fábrica da BYD, que ficará na antiga planta da Ford em Camaçari, e, além disso, quer negociar a respeito do projeto audacioso de construir uma cidade industrial chinesa no estado.
Na viagem, há a expectativa de que o governador baiano encontre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que recentemente convidou os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Arthur Lira (PP) e Rodrigo Pacheco (PSD), respectivamente, para embarcar com ele para a China.
BA Estudantes da rede estadual da Bahia têm até 4 de novembro para atualizar cadastro
BA Movimentos articulam nome de promotora negra Lívia Sant’Anna Vaz para o STF
BA Eleições 2026: cerca de 120 mil passagens gratuitas foram emitidas
BA Primeira-dama de Jequié é exonerada após postagem contra eleitores de Lula
Nahia TRE da Bahia revoga prisão de secretário de Transporte de Salvador após retenção de ônibus
Bahia Bahia emite quase 20 mil passagens gratuitas para eleitores