O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (26), a Operação Neutralização, para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em bairros de Salvador. A ação, que tem como foco principal retirar do convívio social integrantes de grupos criminosos responsáveis por Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e pelo tráfico de drogas, tem atuação de mais de 150 policiais civis e militares.
De acordo com o diretor adjunto do DHPP, delegado Oscar Vieira, coibir a principal causa dos crimes violentos é o foco das ações. “A disputa pelo tráfico de drogas é a principal motivação da maioria dos homicídios investigados pelas nossas unidades especializadas. Desarticular estes grupos será de suma importância para a elucidação dos crimes e para reduzi-los entre a nossa sociedade. Além disso, temos como objetivo prevenir que haja embate entre estes criminosos no Carnaval deste ano e, dessa forma, promover mais tranquilidade nos circuitos da festa”, detalhou.
Além do DHPP, equipes dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), da Coordenação de Operações Especiais (COE), do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e diversas guarnições da Polícia Militar, trabalham na operação.
“Estamos fazendo uma verdadeira varredura nesses locais, para retirar das ruas investigados por homicídios ocorridos em Salvador, que também são envolvidos com o tráfico de drogas”, reforçou o diretor-adjunto do DHPP.
BA Estudantes da rede estadual da Bahia têm até 4 de novembro para atualizar cadastro
BA Movimentos articulam nome de promotora negra Lívia Sant’Anna Vaz para o STF
BA Eleições 2026: cerca de 120 mil passagens gratuitas foram emitidas
BA Primeira-dama de Jequié é exonerada após postagem contra eleitores de Lula
Nahia TRE da Bahia revoga prisão de secretário de Transporte de Salvador após retenção de ônibus
Bahia Bahia emite quase 20 mil passagens gratuitas para eleitores