O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e mais três governadores têm atuado para impedir que a Codevasf, órgão ligado ao Ministério da Integração Nacional, fique com o União Brasil. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.
Os governadores avaliam que, por tocar projetos estruturantes e ter orçamento robusto, a Codevasf influencia fortemente a política local. Por isso, entendem que o órgão não poderia permanecer sob influência do União Brasil. No governo Jair Bolsonaro (PL), a Codevasf esteve sob influência do deputado federal baiano Elmar Nascimento (União).
Além de Jerônimo, são contra o órgão ficar com o União Brasil: Elmano de Freitas (Ceará), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) e Rafael Fonteles (Piauí), todos do PT.
Não é só o PT e o União Brasil que brigam pela companhia. A Codevasf também é disputada pelo PSB de Pernambuco, que planeja indicar para o cargo um nome de confiança do prefeito do Recife, João Campos.
Bahia Seis baianos estão entre mortos em acidente entre ônibus e carreta em Minas Gerais
BA Apostador da Bahia ganha mais de R$ 3 milhões na Lotofácil
BA Prefeitura de Porto Seguro estoura teto e contrata dupla sertaneja por R$ 905 mil
BA Jerônimo Rodrigues anuncia investimentos em saúde no interior da Bahia
Bahia Justiça mantém tornozeleira eletrônica de filho de vereadora acusado de atropelar corredor em Salvador
BA Desemprego na Bahia fica em 9,2% no 1º trimestre, menor em 15 anos