O técnico Tite oficializou, nesta terça-feira (17), sua saída da Seleção Brasileira. O profissional compareceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no período da manhã para assinar sua rescisão de contrato.
A decisão de deixar o comando da Canarinho já havia sido anunciada antes do início da Copa do Mundo do Catar 2022. O Brasil terminou o torneio eliminado pela Croácia nas quartas de final, nos pênaltis, após empate em 1 a 1.
Também deixam a Seleção os três auxiliares de Tite, Cleber Xavier, César Sampaio e Matheus Bachi, e os analistas de desempenho Thomaz Araujo e Bruno Baquete.
O diretor Juninho Paulista, que está de férias, terá sua situação definida em breve. A tendência é que ele saia.
Sob Tite, a Seleção Brasileira fez 81 jogos, com 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas - aproveitamento de 80,2%. Foram 174 gols marcados e 30 sofridos. A equipe conquistou, no período de seis anos e meio, o título da Copa América de 2019.
A Seleção Brasileira terá seu primeiro compromisso de 2023 na Data Fifa de março, com dois amistosos ainda a definir. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deve anunciar o novo treinador ainda em janeiro.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025