Por iniciativa da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, a Câmara de Feira de Santana está realizando uma série de reuniões, com técnicos da Secretaria de Planejamento e de várias outras áreas da Administração Municipal - a exemplo da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social -, sobre a Lei Orçamentária Anual de 2023 (LOA), projeto do Poder Executivo em tramitação na Casa. Hoje, ocorreram encontros nos dois turnos, na sala de reuniões do prédio-sede do Legislativo. Nesta quinta, acontece o último desses encontros, pela manhã, para tratar da elaboração de emendas, com a participação de vereadores e sua assessoria.
Nas reuniões de hoje, os representantes das diversas secretarias municipais tiraram dúvidas dos vereadores sobre a estimativa de despesa e receita de cada uma delas, bem como explicaram as metas de investimento dos recursos sob sua responsabilidade, no próximo ano. Nesta quinta, a discussão será sobre a constitucionalidade das emendas ao Orçamento e da possibilidade de elaboração de emendas coletivas. São medidas que, conforme o presidente da Comissão, Jurandy Carvalho (PL), facilitam o processo de tramitação das propostas que visem alterações na LOA. O prazo para apresentação de emendas começa amanhã e vai até sexta. A votação do projeto está prevista para as sessões da próxima semana.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua