O balanço divulgado ontem (26) pelo Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) aponta que 34 praias do litoral baiano estão impróprias para banho neste fim de semana. Desse total, 17 estão em Salvador.
De acordo com o instituto, outros locais a serem evitados estão nas ilhas da Baía de Todos os Santos, na Costa dos Coqueiros (Litoral Norte) e na Costa do Cacau (Litoral Sul).
A praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas apresentam resultado superior a mil coliformes fecais.
Confira as praias impróprias
Salvador: Tubarão, Periperi, Penha, Bogari, Bonfim, Pedra Furada, Roma, Marina Contorno, Farol da Barra (trechos da Rua Dias D'Ávila e próximo ao Barravento), Ondina (trecho do Morro da Sereia), Rio Vermelho (trechos da Rua Morro da Paciência e da igreja Nossa Senhora de Santana), Pituba (trechos em frente à escada de acesso à praia e ao antigo Clube Português), Armação, Boca do Rio, Corsário, Patamares, Piatã, Itapuã (trechos da escada de acesso à praia e da Sereia de Itapuã)
Baía de Todos os Santos: Madre de Deus (trechos em frente à igreja, em frente à Câmara Municipal e sob a ponte), Cabuçu, Itapema, Conceição de Salinas, Mutá, Barra Grande, Mar Grande, Itaparica, Ponta de Areia, Amoreiras e Gameleira
Costa do Cacau (Litoral Sul): Malhado, Cristo, Sul e Opaba
Costa dos Coqueiros (Litoral Norte): Buraquinho, Busca Vida
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua