Cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na segunda fase da “Operação Tocaia”, deflagrada pela Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão Mediante Sequestro da Secretaria da Segurança Pública, coordenada pela Corregedoria Geral, e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público. A ação ocorre na manhã desta quarta-feira (7), em Inhambupe, município localizado a 153 quilômetros de Salvador.
Os alvos integram um grupo extermínio, suspeito de cometer um homicídio em 2019, na cidade de Sátiro Dias. A organização criminosa também tem atuação em cidades da região Nordeste da Bahia.
Participam da ação integrada as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Nordeste e Litoral Norte, além da Polícia Civil.
Na primeira fase da ‘Operação Tocaia’ um policial militar da reserva foi preso pela Força Tarefa, suspeito de atrair a vítima para uma emboscada. Ela foi sequestrada e morta, em 2019, no município de Sátiro Dias. Os alvos da segunda fase também participaram deste crime.
BA Estudantes da rede estadual da Bahia têm até 4 de novembro para atualizar cadastro
BA Movimentos articulam nome de promotora negra Lívia Sant’Anna Vaz para o STF
BA Eleições 2026: cerca de 120 mil passagens gratuitas foram emitidas
BA Primeira-dama de Jequié é exonerada após postagem contra eleitores de Lula
Nahia TRE da Bahia revoga prisão de secretário de Transporte de Salvador após retenção de ônibus
Bahia Bahia emite quase 20 mil passagens gratuitas para eleitores