A marca de luxo espanhola Balenciaga, propriedade do grupo Kering, está no centro das atenções nos últimos dias. Após a veiculação de uma campanha publicitária que mostrou crianças abraçadas a ursinhos de pelúcia vestidos com acessórios sexuais, a casa de moda vem sendo acusada de apologia ao abuso infantil.
A marca tentou amenizar o estrago à sua imagem ao utilizar sua conta do Instagram para se desculpar e retirar do ar várias fotos da peça de primavera/verão 2023, mas não obteve sucesso.
Entre as personalidades revoltadas com a campanha, está a mãe de quatro filhos e embaixadora da própria Balenciaga, a influenciadora Kim Kardashian. Na noite deste domingo (27), Kim afirmou estar “abalada por estas imagens perturbadoras”.
“Permaneci em silêncio nos últimos dias, não porque não estivesse enojada e indignada com as recentes campanhas da Balenciaga, mas porque queria uma oportunidade de falar com a equipe deles para entender por mim mesma como isso pode ter acontecido”, escreveu Kim em sua conta oficial do Twitter. Na sequência, a influenciadora afirmou que está reavaliando seu relacionamento com a marca.
Internacional Trump ameaça vice da Venezuela e afirma que ela pode “pagar preço maior”
Mundo Tremor causa desmoronamento de mina e acidente deixa mortos no Chile
Mundo Trump prorroga acordo com o México por 90 dias e mantém tarifas sobre fentanil e metais
Jubileu Jubileu da Juventude: direto de Roma, Uchoa realiza mais uma cobertura internacional
Internacional Trump diz que anunciará novas tarifas contra o Brasil: “Não tem sido bom para nós”
Mundo Família acusa negligência e deve acionar Justiça após morte de brasileira durante trilha em vulcão na Indonésia