A delegação do Brasil na Copa do Mundo do Catar tem alguns jogadores apresentando sintomas gripais. Entre eles, está o camisa 10, Neymar. O atleta, que está em recuperação de uma lesão no tornozelo direito, sentiu uma indisposição na tarde da última segunda-feira (28). A Confederação Brasileira de Futebol, no entanto, garantiu que o caso não causa preocupação.
Neymar não jogou na partida contra a Suíça, na segunda-feira, e permaneceu no hotel para dar sequência ao tratamento da lesão ligamentar em seu tornozelo direito. Em coletiva após o jogo, Vinícius Júnior relatou que Neymar teve febre e "está um pouco mal".
Além de Neymar, Antony e Bruno Guimarães relataram o problema. No final de semana, Bruno chegou a ter um mal-estar e vomitou. Já Antony apresentou sintomas leves e foi poupado de dois treinamentos. No jogo da segunda-feira, os dois entraram em campo no segundo tempo, sem aparentar limitações.
Após a partida contra a Sérvia, na última quinta-feira (24), Lucas Paquetá também teve uma indisposição e permaneceu no hotel no dia seguinte. O protocolo da Fifa não exige exame de covid-19 e nem o uso de máscaras. Posteriormente ele retornou aos treinos.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025