A delegação do Brasil na Copa do Mundo do Catar tem alguns jogadores apresentando sintomas gripais. Entre eles, está o camisa 10, Neymar. O atleta, que está em recuperação de uma lesão no tornozelo direito, sentiu uma indisposição na tarde da última segunda-feira (28). A Confederação Brasileira de Futebol, no entanto, garantiu que o caso não causa preocupação.
Neymar não jogou na partida contra a Suíça, na segunda-feira, e permaneceu no hotel para dar sequência ao tratamento da lesão ligamentar em seu tornozelo direito. Em coletiva após o jogo, Vinícius Júnior relatou que Neymar teve febre e "está um pouco mal".
Além de Neymar, Antony e Bruno Guimarães relataram o problema. No final de semana, Bruno chegou a ter um mal-estar e vomitou. Já Antony apresentou sintomas leves e foi poupado de dois treinamentos. No jogo da segunda-feira, os dois entraram em campo no segundo tempo, sem aparentar limitações.
Após a partida contra a Sérvia, na última quinta-feira (24), Lucas Paquetá também teve uma indisposição e permaneceu no hotel no dia seguinte. O protocolo da Fifa não exige exame de covid-19 e nem o uso de máscaras. Posteriormente ele retornou aos treinos.
Esportes Brasil abre 2 a 0, mas sofre virada para o Japão no segundo amistoso na Ásia
Esportes Brasil goleia Coreia do Sul em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026
Esportes Everton Ribeiro revela diagnóstico de câncer na tireoide
Esportes CBF anuncia nesta quarta-feira mudanças para calendário de 2026; veja possíveis novidades
Esportes “Tivemos concentração até o final ”, diz Ceni sobre triunfo do Bahia
Esportes Semifinais da Libertadores 2025 têm datas definidas; veja os confrontos