Em redação final, a Câmara de Feira de Santana aprovou hoje o Projeto de Lei que promove a adequação, à Lei Federal, do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB. Agora, a matéria deverá ser encaminhada para a sanção do Poder Executivo. De número 008/2022, a proposta prevê que o o órgão será integrado por 15 membros titulares acompanhados dos respectivos suplentes, conforme representação ou indicação. É possível contar com dois representantes do Poder Executivo municipal, dos quais pelo menos um deve ser da Secretaria Municipal de Educação.
O projeto estabelece também a possibilidade de que o organismo responsável pelo acompanhamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação tenha representante dos professores da educação básica pública; dos diretores das escolas básicas públicas e dos servidores técnico-administrativos das escolas básicas públicas (um de cada segmento). A representação dos pais de alunos da educação básica pública e dos estudantes da mesma rede deve ser por dois integrantes, cada, um dos quais indicado pelas entidades estudantis. Integrará ainda o Conselho um membro do respectivo Conselho Municipal de Educação.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua