Bahia e Sergipe somaram até julho deste ano 28.136 armas nas mãos de caçadores, atiradores e colecionadores, os chamados CAC's. O crescimento foi de cerca de 362% em relação ao número de 2017, quando a região somava 6.087 armas nesta categoria.
A Região Militar formada pelos dois estados é a sexta do país com maior número de armas nas mãos de CAC’s. O Brasil, até julho deste ano, somou mais de um milhão de unidades registradas nesta categoria. Os dados do Exército foram obtidos pelos institutos Igarapé e Sou da Paz, e divulgados pelo portal G1.
Desde dezembro de 2018, quando o presidente Jair Bolsonaro foi eleito, a categoria passou de 350,6 mil unidades para 1.006.725 em julho deste ano, um aumento de 187% em todo o país. De acordo com os registros militares, esse total de armas está distribuído nas mãos de 673,8 mil CACs.
Os maiores aumentos percentuais, entre os anos de 2017 e 2022, aconteceram na 12ª Região Militar, formada pelo Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. O crescimento foi superior a 700%, saindo de 1.881 para 21.196 armas dessa categoria.
BA Cidade baiana cancela São João 2026 após aumento de casos de dengue
Bahia Seis baianos estão entre mortos em acidente entre ônibus e carreta em Minas Gerais
BA Apostador da Bahia ganha mais de R$ 3 milhões na Lotofácil
BA Prefeitura de Porto Seguro estoura teto e contrata dupla sertaneja por R$ 905 mil
BA Jerônimo Rodrigues anuncia investimentos em saúde no interior da Bahia
Bahia Justiça mantém tornozeleira eletrônica de filho de vereadora acusado de atropelar corredor em Salvador