Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
Política ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro: ‘Nunca tantos impostos foram reduzidos como nos últimos anos’

Candidato à reeleição reafirma discurso contra "mão pesada" nos tributos, endossado pelo candidato a governador do seu partido, João Roma

19/08/2022 08h45
Por: Sérgio Di Salles
Alan Santos/PR
Alan Santos/PR

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para destacar a diminuição de tributos durante a atual gestão, citando cortes na carga em alimentos, combustíveis, gás de cozinha, energia, medicamentos, eletrodomésticos, games, carros, motos, suplementos. “Nunca tantos impostos foram reduzidos como nos últimos anos”.

Para Bolsonaro, antes de ele assumir, em 2019, o Brasil era marcado pelos altos impostos. A bandeira contra a carga tributária também tem sido usada pelo candidato a governador do partido do presidente, João Roma, segundo quem os também postulantes ao Palácio de Ondina Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (UB) seguem linhas políticas com “mão pesada” na hora de cobrar impostos.

Na quinta-feira (18), Bolsonaro afirmou que já conversou com a equipe do Ministério da Economia que elabora o projeto de lei orçamentária de 2023 no sentido de manter a isenção de tributos federais em combustíveis. “Mostramos que é possível, sim, reduzir essa carga super-pesada. Basta uma política econômica eficiente e respeito com o dinheiro dos brasileiros. Essa tem sido nossa grande diferença.”

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.