Quarta, 24 de Abril de 2024
Política ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro ironiza carta pela democracia e escreve manifesto no Twitter

Publicação do presidente foi uma resposta à "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito"

29/07/2022 06h30
Por: Sérgio Di Salles
Marcelo Camargo/Agência Brasi
Marcelo Camargo/Agência Brasi

“Por meio desta, manifesto que sou a favor da democracia”. Assim foi a carta de manifesto em favor da democracia escrita pelo presidente Jair Messias Bolsonaro e publicada, na noite desta quinta-feira (29), em sua conta oficial do Twitter.

Publicação do presidente foi uma resposta à “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito”, texto que será lido no dia 11 de agosto na Faculdade de Direito da USP e acumula adesões desde que foi aberta ao público. O documento já tem mais de 300 mil assinaturas.

Ainda no Twitter, Bolsonaro aproveitou para atacar a oposição. “Se eu defender menos transparência nas eleições, financiar ditaduras comunistas na América Latina, manter diálogos cabulosos com o narcotráfico e tentar controlar a mídia, serei chamado de democrata? Ou na verdade isso não depende do que se diz, mas de que lado você está?”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.