Uma cobra sucuri com cerca de cinco metros de comprimento foi encontrada dentro de uma canaleta da Usina de Funil, na cidade de Ubatã, no sul da Bahia. O animal foi visto por funcionários, na tarde da última segunda-feira (25). Os funcionários faziam a limpeza de tampas das turbinas quando encontraram o animal. .
Foi necessária uma força-tarefa, com nove homens, para retirar a cobra do local, devido ao tamanho e ao peso. Como o animal aparentava estar bem, eles fizeram a soltura por conta própria, nas águas do Rio de Contas. Ninguém ficou ferido na ação.
De acordo com os trabalhadores, esta não foi a primeira vez que uma cobra de grande porte foi vista nas dependências da usina, que faz parte do complexo da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).
BA Câmara de Teixeira de Freitas abre CPIs para investigar Prefeitura
Bahia Sesab regulamenta acesso a imóveis para contenção de risco à saúde pública na Bahia
Ba Transpetro abre cursos de qualificação com bolsa-auxílio de R$ 1 mil na Bahia
Bahia Fábrica da BYD em Camaçari deve gerar quase 10 mil empregos
Bahia Mpox registra 149 casos em 13 estados; veja situação da Bahia
BA Procon-BA deflagra operação ‘De olho no preço’ para fiscalizar alta dos combustíveis