Sexta, 29 de Março de 2024
71 99208-9314
Política Eleições 2022

PT, PL e PDT negociam com União Brasil por apoio e desistência de Bivar

Legendas dos presidenciáveis mais bem posicionados miram sigla com maior fundo eleitoral, que fará convenção no dia 5

25/07/2022 11h12
Por: Redação
Foto: Agência Câmara
Foto: Agência Câmara

As legendas que abrigam os três presidenciáveis mais bem posicionados nas pesquisas – PT, PL e PDT -, aumentam as tratativas em busca do apoio do União Brasil. O partido, que lançou como pré-candidato a presidente o deputado Luciano Bivar, tem o maior fundo eleitoral. Até esta segunda, o partido criado da fusão do DEM com o PSL se mantém na corrida pela presidência da República.

Segundo a sondagem BTG/FSB, divulgada nesta segunda-feira (25), Luciano Bivar não chega a 1%, na pesquisa estimulada. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 44% das intenções de voto, sendo seguido pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem 31%, e Ciro Gomes (PDT), com 9%.

Desde a semana passada, segundo a CNN Brasil, dirigentes nacionais do PL, PT e PDT têm buscado lideranças da legenda. A ofensiva maior é a do PDT, que busca evitar uma chapa puro-sangue. Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi ofereceu a vaga de vice ao colega do UB. Ciro Gomes declarou na sexta-feira (22) que vai esperar a posição final de PSD, PSDB e UB até definir seu companheiro de chapa.

Já o PL e o PT enviaram na semana passada interlocutores para tratar com dirigentes da sigla. A proposta petista incluiria a vaga de vice do pré-candidato a governador de São Paulo, Fernando Haddad, e a candidatura de Bivar a senador, em Pernambuco. O União Brasil fará convenção no dia 5 de agosto, último dia do prazo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.