Terça, 23 de Abril de 2024
Política Eleições 2022

‘Bolsonaro acompanha com atenção as ações estratégicas para a Bahia’, diz Roma

"O Canal da Redenção vai viabilizar uma gama de investimentos e produtividade", acrescentou o ex-ministro da Cidadania

21/07/2022 09h41
Por: Redação
Foto: Cássio Motta/bahia.ba
Foto: Cássio Motta/bahia.ba

O pré-candidato ao Governo da Bahia, João Roma (PL), disse que o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) acompanha de perto os projetos estratégicos para o desenvolvimento da Bahia, a exemplo do Canal da Redenção, etapa da Transposição do Rio São Francisco que beneficiará a região de Irecê, possuidora de um dos solos mais férteis do Brasil.

“O presidente Bolsonaro tem acompanhado as ações estratégicas para o estado da Bahia para que possamos melhorar as condições de vida para o nosso povo”, disse Roma, durante participação em live promovida pela Rádio Difusora de Lapão que discutiu o projeto do Canal da Redenção.

O Canal da Redenção terá 160 quilômetros de extensão, fazendo a captação da água em Xique-Xique e estendendo-se até América Dourada, em forma de espinha de peixe, o Canal da Redenção vai atender à demanda hídrica de uso múltiplo. Estima-se que 500 mil pessoas sejam beneficiadas na região, sendo que 100 mil serão pequenos produtores rurais que conseguirão irrigar suas terras.

“O Canal da Redenção vai viabilizar uma gama de investimentos e produtividade para toda a região. Uma obra como essa deve ser abraçada por todos. É um projeto grandioso, mas factível”, disse Roma, que também citou as obras do Canal do Sertão Baiano, que deve perenizar os rios Itapicuru e Jacuípe e também o Vaza Barris com a interligação das duas bacias hidrográficas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas