Uma ala do MDB age nos bastidores visando lançar a candidatura do ex-presidente Michel Temer na corrida para o Palácio do Planato. Segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo, Temer manifestou disposição para a candidatura, desde que seja em uma condição de competitividade.
Oficialmente, a legenda deve lançar a senadora Simone Tebet (MS) na busca por quebrar a polarização entre o pré-candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além de Tebet, o grupo pró-Temer tem a concorrência de diretórios que apoiam publicamente o presidenciável petista.
O colunista afirmou, nesta quarta-feira (20), que a costura pelo nome de Temer motivou a proposta por mudar a data da convenção emedebista, da próxima quarta-feira (27) para o dia 5, último dia do prazo.
Presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi (SP) rechaçou a possibilidade de alterar as convenções. “Data está mantida”, disse, via Twitter, assegurando que PSDB e Cidadania vão referendar o apoio a Simone Tebet no mesmo dia.
Política BTG/Nexus: Lula tem 46% e Flávio 45% no 2º turno; veja
Política Perícia aponta uso de IA em plano de governo de ACM Neto
Política Em plenária, deputado Robinson reafirma compromisso com Feira e destaca investimentos no Portal do Sertão em parceria com Zé Neto, Lula e Jerônimo
Política Defesa diz ao STF que Bolsonaro não autorizou uso de IA em vídeo exibido na convenção do PL
Política Em proposta polêmica, Zema defende construção de super presídio em lugar remoto na Amazônia
Política Jerônimo rebate críticas de Zé Ronaldo é lista obras realizadas em Feira de Santana