O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato ao Palácio do Planalto, encontrou o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa neste domingo (3), que afirmou não saber se o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai manter a reunião marcada para segunda-feira em Brasília com ele, após encontro com o petista.
O chefe do executivo disse que iria cancelar o encontro, mas a comitiva portuguesa não foi comunicada oficialmente sobre o cancelamento da reunião. Rabelo afirmou que se não receber uma confirmação sobre o encontro, partirá para um “plano B” e ficará por mais uns dias na cidade.
“Houve um convite escrito, aceitei por escrito. Vou ficar no programa originário. Se até o começo da tarde não houver uma confirmação por escrito, fico por São Paulo.” disse à imprensa, após o encontro
O presidente português negou que o episódio tenha gerado um incidente diplomático entre os dois países. “Eu diria, como chefe de Estado, que não alterou nada nem no meu relacionamento com o chefe de Estado brasileiro, nem do Estado português com o Estado brasileiro nem no relacionamento entre o povo português e o povo brasileiro”.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha