Na segunda-feira (27), mais de 40 pessoas foram encontradas mortas em uma carreta de um caminhão, que estava abandonada próximo a trilhos de trem, na região de Southwest Side, em San Antonio, no estado do Texas, nos Estados Unidos, a 250 km da fronteira com o México.
Segundo o G1, o governador Greg Abbott afirmou que são 42 mortos. O Corpo de Bombeiros, porém, relatou que encontrou 46 corpos empilhados no interior do veículo.
Outras 16 pessoas foram encontradas vivas no baú do veículo e levadas a hospitais da região, segundo dirigentes do governo local. De acordo com os bombeiros, 4 dos sobreviventes são crianças.
De acordo com o New York Times, a hipótese inicial é que todos os que estavam na carreta são imigrantes, que entraram nos EUA de forma ilegal.
No grupo resgatado com vida há dois guatemaltecos, mas ainda não há informações sobre as nacionalidades da demais vítimas.
A polícia de San Antonio faz buscas pelo motorista do veículo, que, aparentemente, abandonou o caminhão.
Três pessoas foram detidas, mas a polícia não explicou a relação delas com o caso. O Departamento de Segurança Interna dos EUA assumiu a investigação.
Internacional Trump ameaça vice da Venezuela e afirma que ela pode “pagar preço maior”
Mundo Tremor causa desmoronamento de mina e acidente deixa mortos no Chile
Mundo Trump prorroga acordo com o México por 90 dias e mantém tarifas sobre fentanil e metais
Jubileu Jubileu da Juventude: direto de Roma, Uchoa realiza mais uma cobertura internacional
Internacional Trump diz que anunciará novas tarifas contra o Brasil: “Não tem sido bom para nós”
Mundo Família acusa negligência e deve acionar Justiça após morte de brasileira durante trilha em vulcão na Indonésia