Sexta, 26 de Abril de 2024
Bahia São João 2022

São João: frota de ônibus será reduzida na quinta (23) e sexta (24)

Nos locais que terão festejo junino, a Semob vai disponibilizar linhas especiais

23/06/2022 06h32
Por: Redação
Foto: Prefeitura de Salvador
Foto: Prefeitura de Salvador

A frota de ônibus de Salvador será reduzida tanto nesta quinta (23) e na sexta-feira (24), por causa do São João. Já no fim de semana, a operação de transporte ocorrerá normalmente, de acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob).

Para garantir o deslocamento de quem optar por aproveitar o feriadão de São João sem sair de Salvador, a Semob diz que preparou uma operarão especial para o transporte público coletivo.

Ônibus, taxis, mototaxis, veículos por aplicativo e os ascensores contarão com atenção especial nos dias e locais onde ocorrerão as festas com maior movimentação de público nos próximos dias.

Para quem optar por aproveitar a festa na região do Centro Histórico, ônibus reguladores foram disponibilizados na Estação da Lapa, e serão utilizados, entre 22h e 3h do dia seguinte, de acordo com a demanda de usuários. Frota reguladora também foi disponibilizada na Estação Mussurunga para atender os usuários na saída dos shows do Parque de Exposições.

Para a realização da festa junina na praça João Martins, em Paripe, linhas de ônibus que passam pela região terão seu itinerário modificado na quinta e sexta-feira (23 e 24).

As linhas que circulam no sentido Centro deverão acessar o antigo final de linha da Cocisa, Rua Eduardo Dotto, Rua Santa Filomena, BA-528, Avenida Almirante Tamandaré e a Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), de onde seguem o itinerário normal.

Já as linhas em direção ao bairro devem acessar, a partir da Avenida Suburbana, a rua Almirante Tamandaré, BA-528, Rua Santa Filomena, e Rua Eduardo Dotto, até o antigo final de linha da Cocisa.

Ascensores

 

O Elevador Lacerda funcionará diariamente, até o próximo domingo (26), das 7h às 0h. Já os planos inclinados Gonçalves, Pilar, Liberdade – Calada e o Elevador do Taboão funcionarão normalmente na quinta-feira (23). Na sexta (24), todos estarão fechados, assim como durante o final de semana, com exceção do Plano Inclinado Liberdade – Calçada, que funcionará no sábado (25), das 7h às 13h.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.