Alunos dos cursos de Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia e Direito da Estácio Feira de Santana participaram de uma Ação Global realizada pelo 35º Batalhão de Infantaria (BI) na tarde de terça-feira (21) no bairro Aviário.
Os moradores contaram com serviços gratuitos de aferição de glicemia e pressão arterial, acompanhamento nutricional, alongamentos, consultoria na área de direito, onde puderam tirar dúvidas sobre pensão alimentícia, aposentadoria, Lei Maria da Penha e direito do consumidor. Além disso, os moradores ainda contaram com um plantão de atendimentos da Embasa, consulta com médico clínico geral e dentista disponibilizados pelo 35º BI e puderam assistir a apresentações da banda do Exército.
Paralelo a ação social, o Exército também realizou um treinamento no local, que contou com a participação do General de Divisão Marcelo Arantes Guedon, Comandante da 6ª Região Militar, que engloba os estados Bahia e Sergipe. O Tenente-coronel Vando Azevedo Silva, do 35º BI explicou que o 35º BI faz parte dessa força e está capitaneando o treinamento em Feira de Santana, com a presença de soldados de Salvador e Aracaju. Segundo ele, a ação social representa a mão amiga e o treinamento representa o braço forte, que é o lema do Exército.
“É muito importante que além de mostrar a força da nossa pátria, essa ação mostra que essa força está à disposição da população como a grande mão amiga da sociedade. Esse evento é uma ação cívico-social, de apoio à sociedade local, onde o Exército com seus médicos, dentistas, aciona também outras instituições, a exemplo da Estácio, para juntos apoiar a população”, afirmou.
O professor do curso de Direito da Estácio Feira de Santana, Nevton Rios, comemorou o resultado da ação. Segundo ele, essas ações são de grande importância para o crescimento profissional e pessoal dos alunos e também para a população.
“As ações sociais mostram o quanto a Estácio tem se importado com essa demanda ao longo dos anos e essa tem sido a razão da instituição se solidificar em todo o território nacional, pois permite de forma gratuita um atendimento social, que, muitas vezes, são demandas que estão aquém, pois o estado não consegue ofertar para todos. Então a Estácio traz para a sociedade algo que muitas vezes está distante, levando educação, saúde e conhecimento”, destacou.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua