Sexta, 19 de Abril de 2024
Cidades Feira de Santana

Moradores do bairro Aviário são beneficiados com serviços gratuitos de Saúde e Direito

Paralelo a ação social, o Exército também realizou um treinamento no local, que contou com a participação do General de Divisão Marcelo Arantes Guedon, Comandante da 6ª Região Militar, que engloba os estados Bahia e Sergipe

22/06/2022 17h19
Por: Redação
Moradores do bairro Aviário são beneficiados com serviços gratuitos de Saúde e Direito

Alunos dos cursos de Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia e Direito da Estácio Feira de Santana participaram de uma Ação Global realizada pelo 35º Batalhão de Infantaria (BI) na tarde de terça-feira (21) no bairro Aviário. 

Os moradores contaram com serviços gratuitos de aferição de glicemia e pressão arterial, acompanhamento nutricional, alongamentos, consultoria na área de direito, onde puderam tirar dúvidas sobre pensão alimentícia, aposentadoria, Lei Maria da Penha e direito do consumidor. Além disso, os moradores ainda contaram com um plantão de atendimentos da Embasa, consulta com médico clínico geral e dentista disponibilizados pelo 35º BI e puderam assistir a apresentações da banda do Exército. 

Paralelo a ação social, o Exército também realizou um treinamento no local, que contou com a participação do General de Divisão Marcelo Arantes Guedon, Comandante da 6ª Região Militar, que engloba os estados Bahia e Sergipe. O Tenente-coronel Vando Azevedo Silva, do 35º BI explicou que o 35º BI faz parte dessa força e está capitaneando o treinamento em Feira de Santana, com a presença de soldados de Salvador e Aracaju. Segundo ele, a ação social representa a mão amiga e o treinamento representa o braço forte, que é o lema do Exército.

“É muito importante que além de mostrar a força da nossa pátria, essa ação mostra que essa força está à disposição da população como a grande mão amiga da sociedade. Esse evento é uma ação cívico-social, de apoio à sociedade local, onde o Exército com seus médicos, dentistas, aciona também outras instituições, a exemplo da Estácio, para juntos apoiar a população”, afirmou. 

O professor do curso de Direito da Estácio Feira de Santana, Nevton Rios, comemorou o resultado da ação. Segundo ele, essas ações são de grande importância para o crescimento profissional e pessoal dos alunos e também para a população. 

“As ações sociais mostram o quanto a Estácio tem se importado com essa demanda ao longo dos anos e essa tem sido a razão da instituição se solidificar em todo o território nacional, pois permite de forma gratuita um atendimento social, que, muitas vezes, são demandas que estão aquém, pois o estado não consegue ofertar para todos. Então a Estácio traz para a sociedade algo que muitas vezes está distante, levando educação, saúde e conhecimento”, destacou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas