O prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade (PP), assinou na quarta-feira (12), na Câmara Municipal da cidade, um memorando através do qual o município passa a integrar o programa de cidades inteligentes City Possible, ao lado de Guarulhos, Curitiba, Dubai (Emirados Árabes), Dublin (Irlanda), Helsinki (Finlândia) e Melbourne (Austrália).
O programa é da Mastercard e o memorando também foi assinado pela diretora de Desenvolvimento de Negócios da empresa no Brasil, Fernanda Caraballo. A solenidade é um dos atos em comemoração aos 30 anos de emancipação política da cidade, comemorado em 13 de junho.
Trata-se de uma iniciativa da Mastercard que tem como objetivo criar uma rede colaborativa de cidades globais para o desenvolvimento de um futuro urbano mais sustentável, inclusivo e eficiente. Segundo o prefeito, o município passa a fazer parte da iniciativa que tem como objetivo estabelecer uma rede colaborativa de cidades globais para o desenvolvimento de um futuro urbano mais sustentável, inclusivo e eficiente.
“Através de Parcerias Públicos Privadas (PPPs), estamos trazendo empresas para a cidade que vão gerar empregos e agora participaremos deste programa que beneficiará a cidade, pois vamos absorver políticas públicas inovadoras de outros municípios, que também terão a oportunidade de conhecer e assimilar projetos importantes da gestão municipal de Madre de Deus”, afirmou Jeferson Andrade.
Segundo Fernanda Caraballo, “com a nossa ampla rede global, tecnologias inovadoras e insights de mercado, a Mastercard pode ajudar cidades de todos os tamanhos a se tornarem mais conectadas, inclusivas, eficientes e mais responsivas às necessidades de todos os seus residentes e visitante”.
Madre de Deus tem vocação para a inovação e, certamente, conseguirá aproveitar as oportunidades oferecidas pelo programa e se projetar nacional e globalmente”, finaliza a executiva. Também participaram do evento o deputado estadual Niltinho (PP), o vice-prefeito de São Francisco do Conde, Nem do Caípe, os vereadores Claudia Copque, Pastor Melk, Renato de Martins, Anselmo Duarte, Joyce Filha de seu Hélio, imprensa e representantes do comércio local.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua