Terça, 23 de Abril de 2024
Bahia Solidariedade

Obras Irmã Dulce realizam procissão na quinta-feira, data de aniversário da instituição

A procissão também tem como objetivo alertar pela sobrevivência da instituição, que passa pela pior crise financeira de sua história

25/05/2022 09h40
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na manhã de quinta-feira (26), fiéis e apoiadores das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) poderão participar de uma procissão em apoio à instituição, que passa pela pior crise financeira de sua história. O ato está previsto para começar 8h, com saída nos Arcos do Bonfim, localizados na parte baixa da Colina Sagrada, em direção à sede da Osid.

A procissão, que tem como objetivo alertar pela sobrevivência da instituição, também servirá como celebração, já que na quinta a Osid completa 63 anos. 

Após a caminhada, uma missa de Ação de Graças será realizada no antigo galinheiro do Convento Santo Antônio, onde Irmã Dulce abrigou os primeiros 70 doentes, em 1949. Foi dali que surgiram as Obras Sociais.

A missa será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio. Ele também irá conduzir a procissão, ao lado do frei Giovanni Messias, reitor do Santuário Santa Dulce dos Pobres, e do padre Manoel Oliveira Filho, coordenador arquidiocesano e nacional da Pastoral do Turismo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas