Sábado, 27 de Abril de 2024
Educação Brasil

Projeto que regulamenta homeschooling deve enfrentar resistência no Senado

Rodrigo Pacheco informou que projeto vai tramitar sem urgência, passando pela Comissão de Educação, Esporte e Cultura

20/05/2022 09h38
Por: Redação
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Tramitado em caráter de urgência e aprovado na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (19), o projeto de lei que regulamenta o ensino domiciliar no Brasil deve enfrentar resistência no Senado.

Segundo apurou Igor Gadelha, do portal Metrópoles, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) afirmou aos parlamentares que vai determinar que a tramitação ocorra de forma tradicional, sem urgência, passando pela Comissão de Educação, Esporte e Cultura.

À coluna, senadores disseram que a dificuldade já começa no colegiado, pois parlamentares integrantes dizem não haver consenso sobre a proposta a respeito do homeschooling e, por isso, ela deve demorar a ser votada na comissão. Além disso, os opositores devem tentar atrasar a votação.

Depois de passar pelo colegiado, o PL vai a plenário e caso haja mudanças no texto, a proposta volta à Câmara para uma nova votação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.