O frio vai continuar no sudoeste da Bahia, nesta sexta-feira (20). A massa polar que está atingido a região deve ocasionar temperaturas abaixo de 10° C em pelo menos cinco cidades do sudoeste baiano. Municípios como Rio de Contas, Barra da Estiva e Ibicoara têm previsão de 7° C. Já Maracás deve registrar 8° C e Barra do Choça tem mínima prevista de 9° C.
A sensação térmica pode ser ainda menor. Isso porque, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os municípios da região devem enfrentar ainda ventos fortes, entre 15 km/h e 30 km/h, que provocam uma sensação térmica de quatro graus a menos que o registrado pelos termômetros.
A previsão é que as temperaturas baixas permanecem durante o fim de semana. Todas as cidades ficam em região de planalto, a mais de 900 metros acima do nível do mar, o que propicia o tempo frio.
Já para Salvador, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas para toda sexta-feira (20). A temperatura mínima deve ficar em 22° C e a máxima, 27° C.
Bahia Gás de cozinha fica mais barato na Bahia a partir desta segunda-feira
BA Tarifas dos EUA devem atingir apenas 1,8% das exportações do agro baiano, aponta Faeb
BA Jerônimo diz que nova concessionária da BR-324 e BR-116 pode ser definida entre agosto e outubro
Bahia Chá revelação com fogos provoca incêndio em rancho turístico de Vitória da Conquista
Bahia Feira de Santana e Vitória da Conquista concentram número de mortes de motociclistas em rodovias federais
Bahia Uneb abre inscrições para mais de 2,4 mil vagas remanescentes em cursos de graduação