Sexta, 19 de Abril de 2024
Internacional Mundo

Desobrigação de máscaras em aeroportos da Europa começa a valer nesta segunda-feira

Passageiros vulneráveis devem continuar a usar equipamento de proteção contra Covid-19

16/05/2022 11h31
Por: Redação
Desobrigação de máscaras em aeroportos da Europa começa a valer nesta segunda-feira

O uso de máscaras deixou de ser obrigatório a partir desta segunda-feira (16), em voos e aeroportos da União Europeia. A autorização teve como base a taxa avançada de vacinados contra a Covid-19 na Europa, somada à  imunidade adquirida naturalmente e a suspensão das restrições nos países que compoem a aliança.

Mesmo com a autorização, as Agência Europeia para a Segurança da Aviação (Easa) e o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) aida recomendam que as companhias aéreas incentivem os passageiros a usar os acessórios em voos de ou para destinos onde o uso de máscara no transporte público ainda é obrigatório.

Os passageiros vulneráveis também devem continuar a usar máscara, independentemente das regras, defendem as agências, especificando que, nesses casos, deve ser usada uma máscara do tipo FFP2/N95/KN95, "que oferece um nível de proteção mais elevado do que uma máscara cirúrgica padrão".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas