Por engano, uma enfermeira deu um copo de cachaça a uma paciente internada no Hospital Municipal de Santa Teresinha, no centro-norte baiano. A situação inusitada aconteceu no sábado (12).
A paciente Zenilda Lisboa deu entrada na unidade sentido fortes dores no estômago. Ela foi medicada e colocada em observação, quando pediu água para a enfermeira. Assim que bebeu, Zenilda percebeu que se tratava de uma bebida alcoólica no copo.
A enfermeira Valci dos Santos explicou ao portal G1 que pegou a garrafa com o líquido em cima de um armário, onde a equipe costuma deixar água para agilizar o atendimento aos pacientes. Por estar de máscara, Valci disse não ter percebido diferença entre o líquido.
Depois de tomar a cachaça, Zenilda passou mal novamente e precisou ficar internada. Nesta segunda-feira (14), ela já teve alta médica e está em casa.
O secretário municipal de Saúde de Santa Teresinha, José Lindomar, pediu desculpas pelo ocorrido e disse que uma sindicância foi aberta para investigar como a cachaça foi parar na unidade.
BA Estudantes da rede estadual da Bahia têm até 4 de novembro para atualizar cadastro
BA Movimentos articulam nome de promotora negra Lívia Sant’Anna Vaz para o STF
BA Eleições 2026: cerca de 120 mil passagens gratuitas foram emitidas
BA Primeira-dama de Jequié é exonerada após postagem contra eleitores de Lula
Nahia TRE da Bahia revoga prisão de secretário de Transporte de Salvador após retenção de ônibus
Bahia Bahia emite quase 20 mil passagens gratuitas para eleitores