Durante inauguração de escola no bairro de Valéria, nesta terça-feira (22), o prefeito Bruno Reis comemorou a queda dos casos de Covid-19 em Salvador e afirmou que sua gestão irá avaliar um afrouxamento dos protocolos após o Carnaval, mas pediu cautela à população.
“Os números estão caindo de forma vertiginosa, como ocorreu no mundo. Cresceu de forma exponencial e está caindo na mesma proporção. Os leitos de UTI já estão abaixo de 50%, ainda temos problema nos leitos pediátricos porque são poucos leitos de UTI pediátrica, mas nós estamos acompanhando de perto”, declarou o gestor municipal, prevendo que, diante do fator de retransmissão baixo, “com fé em Deus, esse final de semana, que é o final de semana do Carnaval, será o último que todos nós teremos que fazer um sacrifício”.
Apesar de otimista, Bruno só cogita discutir um afrouxamento das medidas para conter a Covid-19 após o período em que ocorreria a festa momesca. “Nós já temos visto o mundo flexibilizar, ontem mesmo o Reino Unido anunciou que a partir de abril deixa de existir qualquer protocolo. E aí passado o Carnaval nós vamos avaliar que medidas mais de flexibilização nós podemos adotar. Mas até a passagem do Carnaval a palavra de ordem é mantermos todos unidos, todos com os mesmos cuidados que nós estamos tomando até aqui”, disse o prefeito, fazendo um apelo para que a população evite aglomerações e siga usando máscaras.
Covid-19 Brasil registra 11.722 casos de covid-19 e 92 mortes em 24 horas
Covid-19 Bahia registra 567 novos casos e mais 11 óbitos nesta terça-feira (30)
Confira! Covid-19: Saiba onde se vacinar em Salvador nesta quarta
Salvador Salvador segue com aplicação das doses contra Covid-19 nesta sexta
Salvador Covid-19: prefeitura retoma vacinação em Salvador nesta segunda-feira (8)
Confira! Covid-19: Confira os postos de vacinação em Salvador nesta terça