Uma cobra de cerca de quatro metros foi capturada por uma equipe do 4° Grupamento de Bombeiros Militar (4°GBM/Itabuna) no domingo domingo (30). O animal estava na cobertura de um restaurante, na BR-101, altura de Itabuna, no sul do estado. Após avisatarem o réptil, funcionários acionaram os bombeiros.
Para a captura, os militares utilizaram técnicas apropriadas. "O objetivo principal era não estressar ainda mais o animal que estava fora do hábitat natural, assim como não ferir a cobra", disse o Corpo de Bombeiros, por meio de nota. Após o resgate o animal foi levado para a sede do 4°GBM, e deverá ser transportado para o Inema durante a semana.
"Caso perceba algum animal como cobra fora do hábitat natural o cidadão não deve tentar capturar, caso não tenha treinamento específico. Ele deve acionar o Corpo de Bombeiros, os militares possuem técnicas apropriadas para o resgate de forma segura", explica a corporação.
BA Estudantes da rede estadual da Bahia têm até 4 de novembro para atualizar cadastro
BA Movimentos articulam nome de promotora negra Lívia Sant’Anna Vaz para o STF
BA Eleições 2026: cerca de 120 mil passagens gratuitas foram emitidas
BA Primeira-dama de Jequié é exonerada após postagem contra eleitores de Lula
Nahia TRE da Bahia revoga prisão de secretário de Transporte de Salvador após retenção de ônibus
Bahia Bahia emite quase 20 mil passagens gratuitas para eleitores