Subiu para 190 o número de municípios baianos com decreto de situação de emergência. A informação foi atualizada neste domingo (16) pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec).
Com base nos dados fornecidos pelas prefeituras, a Sudec também atualizou os números referentes à população atingida pelas fortes chuvas que ocorreram em diversas regiões do estado. Agora são 30.306 desabrigados, 62.156 desalojados, 27 mortos e 523 feridos. O total de atingidos é de 965.643 pessoas. Os números correspondem às ocorrências registradas em 199 municípios afetados.
O último óbito ocorreu no dia 7, em Barra, no oeste baiano, e foi informado à Sudec pelo município apenas neste domingo. Trata-se de um homem de 72 anos, que se afogou no assentamento São Francisco, na margem do Rio Grande, zona rural de Barra.
BA Páscoa impulsiona produção de chocolates da agricultura familiar no sul da Bahia
Bahia Aposta de Salvador fatura mais de R$ 58 mil na Mega-Sena
BA Governo sanciona lei que autoriza mercados da Bahia a vender medicamentos
BA Câmara de Teixeira de Freitas abre CPIs para investigar Prefeitura
Bahia Sesab regulamenta acesso a imóveis para contenção de risco à saúde pública na Bahia
Ba Transpetro abre cursos de qualificação com bolsa-auxílio de R$ 1 mil na Bahia