Sexta, 29 de Março de 2024
71 99208-9314
Covid-19 Covid-19

Tripulações infectadas geram 26 voos cancelados na Bahia em apenas um dia

Cancelamentos aconteceram em voos da Latam e Azul

11/01/2022 09h18
Por: Redação
Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília
Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

O aumento no número de casos de Covid-19 e H3N2 por todo país já afeta também a malha aérea do país. Equipes da Gol, Azul e Latam tiveram diagnóstico confirmado para uma das doenças, resultado em pelo menos 26 voos cancelados nesta segunda-feira (26) no estado. 

Desse total, 19 tinham destino e partida de Salvador e dois para e de Porto Seguro, na região sul baiana. Das 26 viagens canceladas, 16 foram da Latam e afetam viagens desta segunda (10) até a sexta-feira (14). Já as outras 10 desmarcações foram da Azul, informou a Salvador Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Salvador. 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou, por meio de nota, que está monitorando os casos de doenças respiratórias em pilotos, comissários de bordo e demais profissionais do setor aéreo. “O objetivo é antecipar possíveis impactos na aviação e auxiliar no plano de ação das empresas aéreas”, diz a nota.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.