Após reunião com representantes dos blocos, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou o cancelamento dos desfiles dos blocos de rua do carnaval deste ano. A informação foi dada durante uma live no canal do Youtube do prefeito. O desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, no entanto, está confirmado.
O prefeito disse que o carnaval no Rio de Janeiro tem três manifestações principais: os bailes, os desfiles no Sambódromo e os blocos de rua. Nos dois primeiros, segundo ele, é possível estabelecer um controle, enquanto no terceiro fica praticamente inviável.
Em Salvador, a folia momesca já havia sido cancelada pelo governador da Bahia, Rui Costa. Ainda em dezembro, com o aumento de casos de gripe H3N2 ainda em meio à pandemia de Covid-19, Rui decidiu pelo cancelamento da festa.
Já o município de São Paulo deve ter uma decisão ainda esta semana, na próxima quinta-feira (6). Assim como o Rio de Janeiro, a gestão municipal paulistana estuda liberar apenas o desfile das escolas de samba no Anhembi.
Entretenimento Simone Tebet anuncia saída do Planejamento e mira candidatura ao Senado em 2026
Entretenimento Oscar 2026: “O Agente Secreto” recebe quatro indicações; confira lista de indicados
Televisão BBB26: Participante desiste de reality após assediar sister; equipe se pronuncia
Entretenimento “O Agente Secreto” se torna o primeiro filme brasileiro a vencer dois prêmios no Globo de Ouro
Entretenimento ‘O Agente Secreto’ vence Critics Choice como Melhor Filme Internacional
Entretenimento Edson Gomes esclarece boatos sobre sua aposentadoria; veja comunicado