Quarta, 24 de Abril de 2024
Entretenimento Carnaval 2022

Carnaval de rua no Rio de Janeiro é cancelado; desfiles na Sapucaí estão mantidos

Salvador também não terá a festa em 2022; São Paulo deve anunciar decisão nesta quinta-feira (6)

05/01/2022 09h33
Por: Redação
Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil
Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

Após reunião com representantes dos blocos, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou o cancelamento dos desfiles dos blocos de rua do carnaval deste ano. A informação foi dada durante uma live no canal do Youtube do prefeito. O desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, no entanto, está confirmado.

O prefeito disse que o carnaval no Rio de Janeiro tem três manifestações principais: os bailes, os desfiles no Sambódromo e os blocos de rua. Nos dois primeiros, segundo ele, é possível estabelecer um controle, enquanto no terceiro fica praticamente inviável.

Em Salvador, a folia momesca já havia sido cancelada pelo governador da Bahia, Rui Costa. Ainda em dezembro, com o aumento de casos de gripe H3N2 ainda em meio à pandemia de Covid-19, Rui decidiu pelo cancelamento da festa.

Já o município de São Paulo deve ter uma decisão ainda esta semana, na próxima quinta-feira (6). Assim como o Rio de Janeiro, a gestão municipal paulistana estuda liberar apenas o desfile das escolas de samba no Anhembi.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.