Para além de toda a mobilização operacional, a Neoenergia Coelba irá doar 1.500 geladeiras e 5 mil lâmpadas eficientes para as famílias afetadas pelas fortes chuvas e ventos que assolaram a Bahia nos últimos dias. O gesto reforça o compromisso da empresa com a população baiana, auxiliando no processo de retomada após os estragos provocados pelas enchentes.
No início do mês, a distribuidora se comprometeu em doar 500 geladeiras para as famílias do Sul do estado, que foram afetadas pelas fortes precipitações à época. Com o agravamento da situação, a Neoenergia Coelba decidiu triplicar o número inicial e entregar, também, lâmpadas eficientes.
As doações serão realizadas através do programa de eficiência energética, regulado pela Agência Nacional de Eficiência Energética (ANEEL). As geladeiras possuem o Selo Procel, o modelo mais econômico à disposição no mercado. Com isso, o novo eletrodoméstico contribuirá com o consumo eficiente da energia elétrica, tornando-se um aliado na economia de energia neste momento de reconstrução.
Além das geladeiras e lâmpadas, o Grupo Neoenergia e todas as suas distribuidoras – Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco, Neoenergia Brasília, Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) – mobilizaram os seus colaboradores para realizarem doações que serão convertidas em material para atender necessidades básicas das famílias atingidas pelas fortes chuvas.
BA Páscoa impulsiona produção de chocolates da agricultura familiar no sul da Bahia
Bahia Aposta de Salvador fatura mais de R$ 58 mil na Mega-Sena
BA Governo sanciona lei que autoriza mercados da Bahia a vender medicamentos
BA Câmara de Teixeira de Freitas abre CPIs para investigar Prefeitura
Bahia Sesab regulamenta acesso a imóveis para contenção de risco à saúde pública na Bahia
Ba Transpetro abre cursos de qualificação com bolsa-auxílio de R$ 1 mil na Bahia