O iFood afirmou que irá ressarcir as empresas que tiveram pedidos cancelados na última terça (2), após terem seus nomes trocados por frases pró-Bolsonaro e antivacina no aplicativo. Segundo a companhia, os impactos estão sendo calculados.
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) pediu na quarta-feira (3) uma "compensação financeira pelos eventuais prejuízos sofridos pelos estabelecimentos por causa da falha no app." Além disso, a associação pediu que o iFood revisse os seus procedimentos de segurança para proteger os dados dos estabelecimentos e dos clientes.
Em nota, o iFood informou que o ataque não foi feito por hackers, mas por um funcionário tercerizado que possuía permissões para realizar alterações cadastrais. A companhia ainda reiterou que os dados de todos os usuários estavam seguros.
Brasil Caso Henry Borel: Monique é solta após manobra da defesa de Jairinho adiar júri
Brasil Receita libera consulta a lote da malha fina com R$ 300 milhões em restituições
Brasil Motoristas e entregadores por app podem ganhar pontos de apoio em Salvador
Brasil Vorcaro é transferido para ala de saúde da prisão por medida de segurança
Brasil Pesquisadora da polilaminina admite erros e estudo passará por revisão
Brasil Vorcaro, dono do Banco Master, é preso em nova fase da operação da PF