Quinta, 25 de Abril de 2024
Brasil Ataque hacker

IFood afirma que vai ressarcir restaurantes que tiveram o nome trocado por frases pró-Bolsonaro

A Abrasel solicitou uma compensação financeira pela falha no aplicativo

04/11/2021 12h57
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O iFood afirmou que irá ressarcir as empresas que tiveram pedidos cancelados na última terça (2), após terem seus nomes trocados por frases pró-Bolsonaro e antivacina no aplicativo. Segundo a companhia, os impactos estão sendo calculados.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) pediu na quarta-feira (3) uma "compensação financeira pelos eventuais prejuízos sofridos pelos estabelecimentos por causa da falha no app." Além disso, a associação pediu que o iFood revisse os seus procedimentos de segurança para proteger os dados dos estabelecimentos e dos clientes.

Em nota, o iFood informou que o ataque não foi feito por hackers, mas por um funcionário tercerizado que possuía permissões para realizar alterações cadastrais. A companhia ainda reiterou que os dados de todos os usuários estavam seguros.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.