O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, afirmou que um grupo de traficantes havia planejado um ataque ao Baile do Embrasa, no Alto do Andu, onde o funkeiro MC Poze do Rodo se apresentaria no sábado (30).
"As evidências indicavam de forma contundente que isso poderia gerar uma tragédia de proporções inimagináveis. Nós não temos como pagar paga ver", disse o gestor da pasta. A Portaria 284/2021 reforça a proibição do evento, decisão anunciada pela SSP-BA na noite de quinta-feira (28), horas após viralizar um vídeo em que traficantes de Salvador ameaçam Poze de morte.
Nas imagens, que circulam nas redes sociais, membros de um grupo criminoso chegam a disparar vários tiros, pouco depois de afirmarem que "MC Poze na Bahia é bala". Este seria o primeiro show do funkeiro na capital. A banda La Fúria e O Poeta também estavam confirmados na festa.
Até o momento, o artista não se pronunciou sobre o assunto. O Metro1 tentou contato com o músico por meio da assessoria, mas sem sucesso.
Nesta manhã, o Baile do Embrasa publicou no Instagram uma nota em que afirma estar "ciente dos fatos", e ainda que a situação será resolvida "da melhor maneira", para que o público não fique "desamparado". La Furia e O Poeta também se apresentariam no evento.
Entretenimento Simone Tebet anuncia saída do Planejamento e mira candidatura ao Senado em 2026
Entretenimento Oscar 2026: “O Agente Secreto” recebe quatro indicações; confira lista de indicados
Televisão BBB26: Participante desiste de reality após assediar sister; equipe se pronuncia
Entretenimento “O Agente Secreto” se torna o primeiro filme brasileiro a vencer dois prêmios no Globo de Ouro
Entretenimento ‘O Agente Secreto’ vence Critics Choice como Melhor Filme Internacional
Entretenimento Edson Gomes esclarece boatos sobre sua aposentadoria; veja comunicado