Quinta, 25 de Abril de 2024
Covid-19 Covid-19

Vacinação acumula 20 milhões de atrasados na segunda dose

Como resultado da imunização já concluída, sete estados passaram 24 horas sem registrar mortes pelo novo coronavírus

19/10/2021 11h22
Por: Redação
Foto: Fernando Brito/ Ministério da Saúde
Foto: Fernando Brito/ Ministério da Saúde

Cerca de 20 milhões de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada. O número foi divulgado pela CNN Brasil, após confirmação pelo Ministério da Saúde, que coordena o Programa Nacional de Imunizações.

No comunicado, a pasta destacou que “a orientação é completar o esquema vacinal da Covid-19 para que o caráter pandêmico da doença seja superado no país”. O ministério afirmou que continuará com campanha massiva para destacar a importância da segunda dose e recomenda aos estados e municípios que também façam uma busca ativa da população-alvo.

Sem mortes

Como resultado da vacinação, sete estados não registraram mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas: Acre, Amazonas, Ceará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima. Este levantamento também é da CNN Brasil

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.