Quarta, 24 de Abril de 2024
Covid-19 Covid-19

Sem internamentos por Covid-19; Prefeitura de Candeias autoriza eventos com até 1000 pessoas

Os eventos podem ocorrer desde que sejam cumpridos os critérios pelos artistas, público, equipe técnica e colaboradores

06/10/2021 07h21
Por: Redação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Prefeitura de Candeias por meio do Gabinete do Prefeito – Gabip, publicou na segunda-feira(04/07), o Decreto de nº 130/2021 em consonância com o Decreto Estadual.

Conforme o documento está permitida até dia 17 de outubro de 2021,  a realização de eventos oficiais, solenidades de casamento, formaturas, aniversários, cortejos, carreatas e eventos esportivos, desde que observados os protocolos sanitários, o uso de máscaras e a presença  de no máximo 1.000 pessoas.

A realização de eventos com venda de ingressos, poderão ocorrer, desde que sejam observados os seguintes critérios:

Comprovação das duas doses da vacina ou dose única, mediante apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou do Certificado COVID obtido através do aplicativo “CONECT SUS” do Ministério da Saúde e o respeito aos protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras.

Os eventos podem ocorrer desde que sejam cumpridos os critérios pelos artistas, público, equipe técnica e colaboradores.

Dados da Covid no Município

Segundo dados do boletim do novo coronavírus fornecido pela Secretaria de Saúde – Sesau,  desde o início da pandemia foram 6.880 casos confirmados, destes 6.685 estão curados e 190 vidas foram perdidas. O município também possui 16 casos ativos e  nenhum paciente internado.  

O Painel de Vacincação indica, que mais de 54.875 pessoas já foram vacinadas com a 1ª dose e que 4.318 pessoas foram vaciandas com dose única. Além disso, 30.579 pessoas já receberam a 2ª dose e 160 pessoas foram vacinadas com a 3ª dose.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.