Sexta, 03 de Dezembro de 2021
71 99208-9314
Bahia Interior

Prefeitura de Candeias realiza abertura da Caravana Outubro Rosa no Malembá

Na ação, a Sesau realizou diversos atendimentos com médico clinico geral, exame preventivo, testes rápidos para detecção de infecções e doenças sexualmente transmissíveis, aferição de pressão, eletrocardiograma, vacinação de rotina e contra a covid-19.

04/10/2021 10h22
Por: Redação
Prefeitura de Candeias realiza abertura da Caravana Outubro Rosa no Malembá

Em alusão o mês de cuidado, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero, a Prefeitura de Candeias por meio da Secretaria de Saúde em pareceria com Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social realizou na sexta-feira (1°), uma ação de abertura do outubro rosa para as moradoras no bairro do Malembá.


O secretário de Saúde, Marcelo Cerqueira, relatou a importância do início das ações do outubro Rosa. “Com a diminuição da taxa de contaminação da covid-19 no município a Sesau, desde o mês de agosto vêm realizando diversas ações de planejamento familiar, além de cirurgias eletivas priorizando a mulher”, ressaltou.


O prefeito Dr. Pitágoras ao lado da vice-prefeita Marivalda da Silva, participou da ação e relatou que, “Sou médico e conheço a importância do cuidado e prevenção do câncer de mama e do colo de útero, com essa atenção, desde 2017 a gestão investe na ampliação de especialidades para a saúde e cuidado da mulher”, ponderou.


Na ação, a Sesau realizou diversos atendimentos com médico clinico geral, exame preventivo, testes rápidos para detecção de infecções e doenças sexualmente transmissíveis, aferição de pressão, eletrocardiograma, vacinação de rotina e contra a covid-19. Já a Sedas ofertou serviços como massoterapia, ventosaterapia, manicure, cabelereiro e aula de zumba.


A moradora Valdeci Paixão, aproveitou os serviços ofertados e participou da massoterapia, ventosaterapia e teste rápido. “Essa ação é muito boa para nós moradores, aproveitei e convidei a vizinhança para participar”, afirmou.


A ação será realizada durante todo esse mês em diversas localidades. Também estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento de Assistência Social, Soraia Cabral, o secretário de Governo, Washigton Campos e a subsecretária de Saúde, Talita Ramalho.